quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dicas de Viagem a Buenos Aires





Estou tão feliz… no próximo dia 13 volto a Buenos Aires, capital da Argentina e uma das maiores cidades do mundo com cerca de 11 milhões de habitantes.



Adorei a primeira viagem que fiz com minha família no feriado de 12 de outro do ano passado. Desta vez, como da anterior não terei muito tempo para passear, mas aos poucos vou conhecendo essa cidade que é considerada a mais elegante e ativa da América do Sul.



As ruas são bonitas e mais limpas do que as brasileiras, eles tem mais hábitos culturais que os nossos (94% da população é alfabetizada, é a taxa mais alta da América do Sul) não é difícil encontrar livrarias e sebos (que nunca fecham), galerias de arte, cinemas ou teatros. O transito como na maioria das mega-metrópoles é meio caótico, mas nada comparável com nossas Marginais em horário de rush.



Com a desvalorização da moeda argentina em relação ao real, fica interessante para nós brasileiros visitar a mais européia das cidades sul-americanas. Mais do que sua arquitetura e a baixa temperatura, Buenos Aires respira o clima do velho continente em sua moda, em seu estilo de vida e em sua relação com os movimentos políticos.



A limpeza das ruas, o cuidado para evitar a poluição visual – estive lá em plena campanha política e não se via sujeira nas ruas como cartazes em postes, faixas ou santinhos. O charme dos cafés e as soluções para "mascarar" a pobreza, são frutos da forte influência européia, porém os problemas sociais são bem parecidos com os nossos.



E quem pensa que os argentinos não gostam dos brasileiros, estão muito enganados. Eles nos tratam super bem, tem a maior paciência e essa rivalidade boba é coisa de brasileiro. Também achei os argentinos muito educados.



Vou aqui diariamente relembrar a minha viagem, embora esteja mais gorda na época do que agora, darei algumas dicas com fotos nossas e quando voltar da segunda viagem, conto mais novidades.



Avaliação Geral da Viagem

Nenhum comentário: