sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dicas de Viagem a Buenos Aires


Señor Tango

O Señor Tango é a tangueria mais famosa da cidade. O espetáculo é comparado a Broadway ou com o glamour hollywoodiano. O maior público do local somos nós, os brasileiros. Quando comprei o ingresso para o show, achei bem caro, mas para a minha surpresa tinha direito a um juntar, então compensa. O garçom era super gente boa, quando cheguei falei que não queria nada para comer porque era vegetariana e expliquei que não comia nem ovo, em poucos minutos ele me apresentou uma opção de penne ao molho branco que não estava nem no cardápio. Eles sabem receber bem as pessoas, são um show!

Uma coisa que não fui avisada quando comprei o ingresso era que a mesa era para 6 pessoas, estávamos em 4. Quando chegamos em nossa mesa tinha um casal desconhecido, levamos um susto, mas logo interagimos com eles.

Quero muito voltar ao Señor Tango e poder assistir ao espetáculo por completo. (Mais adiante conto porque não vi o show todo*).


Señor Tango




Venda de CDs no Señor Tango




Saída, não podia tirar fotos dentro da casa de shows.



* Um fato curioso desse evento é que estava muito cansada. Fomos a tangueria bem no dia que chegamos a Argentina, e em dado momento eu não conseguia controlar o meu sono. Eu dormia sentada a ponto de bater minha cabeça no alambrado que estava em minha frente. Em poucos instantes percebi que havia me tornado atração da festa, as pessoas que estavam ao meu lado dividiam atenção comigo e o show. Numa ocasião insuportável deitei no acento estofado da nossa mesa e dormi. Só acordava entre um ato e outro quando havia aplausos. Como não tenho hábito a badalações meu corpo não agüentou, foi uma experiência muito ruim, porque dormia sem querer e perdia o show que além de caro é muito bonito. Uma dica é ir bem descansado ao show, no dia que fui acordei muito cedo porque nosso vôo era 6h da manhã e vôo internacional tem que chegar com duas horas de antecedência no aeroporto. Quando chegamos na Argentina pegamos uma fila imensa na imigração, ou seja, não agüentei.

Tem pessoas que preferem tanguerias com menos efeitos especiais, ouvi dizer que existem outras ótimas opções, por não conhecer, prefiro não dar opinião. Mas ir a Argentina e não ir a uma casa de tango é tornar sua viagem incompleta, o tango é lindo, romântico, sensual... dá vontade de aprender, pena que aqui no Brasil as pessoas estão mais interessadas em danças genitais. Procurei por aulas do gênero e como não há procura, sairia uma fortuna!

Por falar em tango um dos maiores ídolos argentinos (e do tango) é Carlos Gardel. "El Zorzal" ou "O Sabiá", em espanhol, era o apelido carinhoso do portenho para Carlos Gardel, o maior cantor de tangos da história. Ele compôs clássicos como "El dia que me queiras" e "Mi Buenos Aires Querido". Morreu em 1935, aos 45 anos, em um acidente aéreo. Seu túmulo fica no cemitério da Chacarita.

Avaliação

Nenhum comentário: