sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dicas de Viagem à Buenos Aires

La Boca



La Boca é um bairro perigoso de Buenos Aires. Quando estive lá pela primeira vez o taxista nos alertou para não ficar lá quando anoitecesse e para tomar cuidado em exibir câmeras fotográficas e filmadoras. Embora não apareça mais nos guia de turismo (acredito eu que pelos riscos), não deixe de visitá-lo. É um local pitoresco, de casas de zinco colorido e diz a história que os cortiços foram construídos com pedaços de navios em que chegaram de imigrantes. Acredito que é como se fosse uma “favela” revitalizada e aqui cabe aplausos para os portenhos que transformaram um ponto pobre em turístico que transpira arte e abriga os restaurantes mais tradicionais da cidade.

A rua mais famosa do local é Caminito que inclusive ganhou um tango em sua homenagem. Lá você pode desfrutar de arte ou artesanato, tomar um café (eu não tomo café, então tomei uma água) enquanto assiste um simpático casam tanguear. Para os mais ousados o rapaz arrisca ensinar alguns passos da bela dança ou se quiser, pode apenas tirar uma foto com ele.

Lá você também encontra lojas com suvenires. Aquelas bobageadas que turista gosta de levar do local. Lá (assim como em toda a cidade) eles exploram muito a imagem da Mafalda (cartoon), Maradonna e do Che Guevara.










Minha família que tanto amo!




Porto.



Avaliação

Nenhum comentário: