sábado, 22 de março de 2008

"Meu" Goura Purnima!



Ontem foi o Goura Purnima, gostaria de estar em Goura Vrindávana com meu Guru, com meus irmãos espirituais e com os outros devotos amigos. Porém não tive campainha para a viagem e acho um pouco perigoso uma mulher sozinha viajar tantos quilômetros, somos presas fáceis para os maus intencionados.

Fiquei no Guarujá, com pessoas não menos queridas, ou seja, minha família. Embora a vontade do vaishnava é comemorar datas importantes com pessoas de mesmos ideais, não estava infeliz de estar com eles, que são pessoas que amo. Mas aos poucos as comparações são inevitáveis e sinto saudade dos kirtanas, do banho de cachoeira gelada, dos bate-papos e até de cozinhar para os devotos. Na praia existe aglomeração, a gente escuta a conversa das pessoas de todos os nossos quatro lados, de tão perto que está o seu guarda-sol. Cria-se um clima ideal para a bebedeira e quando a gente caminha pela praia, pela orla ou qualquer rua mais movimentada sentimos uma marofade álcool, cigarros, maconhas e outros porcariadas. Eu quero ir para Goura! Minha mente repete isso todas as horas, lá sou muito mais feliz, muito mais sorridente... aqui sou sem-graça... simplesmente! Penso que essa austeridade desnecessária que vivo agora, seja importante para me conhecer melhor e entender que uma vida mais simples, junto com pessoas mais parecidas comigo, seria o ideal.

Fotos de ontem:



Praia lotada!

Recebendo um beijo da minha prima.

Minha prima e eu.

Eu dando um beijo no meu irmão.

Minha mãe.

Meu pai.

Cecilia.

Guilherme.

Terezinha.
Aqui no Guarujá o céu estava encoberto e não conseguimos observar a lua cheia!

Nenhum comentário: